Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

PRIMEIROS MOMENTOS

Atendimento > Primeiros momentos
Alojamento Conjunto

O alojamento conjunto é constituído por apartamentos e enfermarias, para acomodar e acolher a mãe e o recém-nascido que necessitam de cuidados básicos de saúde. Funciona de forma ininterrupta, prestando assistência 24 horas por dia.

O Berçário é o espaço que recepciona os bebês logo após o nascimento, onde recebem os primeiros cuidados, com assistência especial da equipe médica e de enfermagem. Em seguida, os recém-nascidos são liberados para ficarem junto á mãe e família no Alojamento Conjunto, onde as berçaristas acompanham o banho e demais cuidados de enfermagem.

No quarto, a criança ainda submete-se a protocolos de saúde, como verificação diária do peso, visita do pediatra e testes de triagem neonatal (testes do olhinho, orelhinha e coraçãozinho), realizados por equipe multiprofissional.

O Alojamento Conjunto visa estreitar o vínculo entre mãe e filho, estimulando principalmente o aleitamento materno. Durante a estadia no HDMU, os recém-nascidos somente saem de perto da família para exames médicos, sempre acompanhados do enfermeiro ou pediatra.