Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

CENTRO CIRÚRGICO

Atendimento > Centro Cirúrgico

O Centro Cirúrgico possui 6 salas cirúrgicas e dispõe de recursos tecnológicos importantes para eficácia dos procedimentos, comodidade do cirurgião e segurança assistencial. Dentre os equipamentos, destacam-se os de videocirurgia e os acessórios que complementam a realização das operações e ampliam a qualidade no processo dos procedimentos cirúrgicos, tais como câmeras utilizadas em diversas especialidades (Otorrino, Ginecologia, Ortopedia, dentre outras), foco cirúrgico de última geração, bisturis elétricos modernos, bombas de infusão para anestesia, ótica para variados tipos de cirurgia (Exemplos: Urologia, Geral, etc.).

Para execução de cirurgias pediátricas, a unidade conta com material delicado, que contribui para que o procedimento ofereça mais comodidade, em benefício do bem-estar dos pequenos pacientes. Um dos itens utilizados é o colchão aquecido.

Para garantir a excelência dos serviços e segurança na assistência ao paciente, a unidade segue o protocolo de cirurgia segura, do Ministério da Saúde. Esse protocolo determina as medidas a serem implantadas para reduzir a ocorrência de incidentes e eventos adversos. Além deste, o Centro Cirúrgico da unidade segue todas as normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.

O zelo pela segurança assistencial percorre todas as fases do processo de atendimento. Desde o agendamento, são tomadas todas as providências para que o procedimento cirúrgico ocorra de forma tranquila, sem intercorrências. Após as cirurgias, os pacientes são encaminhados para a sala de recuperação pós-anestésica. Nesse espaço, os pacientes continuam sendo monitorados pelos profissionais médicos e de enfermagem. Com esta prática, a cooperativa contribui para o bem-estar do paciente, bem como na agilidade e eficácia de sua reabilitação.

Consentimento Informado

O consentimento livre e esclarecido visa orientar os clientes quanto aos riscos de cirurgias ou exames que irão realizar. O documento representa uma manifestação expressa da vontade do paciente ou de seu responsável.

Ao realizar uma cirurgia eletiva ou quando for acompanhar um familiar no procedimento, lembre-se de solicitar o termo de Consentimento Informado por escrito. A disponibilização desse documento é direito do paciente e uma obrigatoriedade para os médicos.