Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Eventos

Institucional > Notícias
Eventos na Maternidade

Conheça alguns dos nossos eventos

Dia das Mães e Dia dos Pais a Maternidade Unimed Vitória – A Maternidade Unimed Vitória ofereceu de presente para as mamães, papais e bebês um ensaio fotográfico exclusivo, com entrega das fotos reveladas. O ensaio ocorreu em toda Maternidade, inclusive na UTIN que teve como objetivo promover e registrar momentos de felicidade e descontração entre as famílias, visando amenizar a ausência que os bebês internados na Utin causam em seus lares, o ensaio fotográfico foi realizado com toda a família reunida.

                      

            

Semana Mundial da Amamentação - Ação voltada para o aleitamento materno com o tema “Amamentação é a Base da Vida” no ano 2018, reforçando as informações sobre a importância da amamentação, como prevenir a forme e a desnutrição, preservar a segurança alimentar das crianças, além de nutrir o corpo do bebê e reduzir a frequência de doenças de ordem biológica, psicológica, física e social.

Dia da Gestante -  A data, dedicada a elas, envolve palestras de temas variados, como informações sobre o período da gravidez e maternidade, com o objetivo de prepara-las para receber o novo membro da família.

Dia Mundial da Prematuridade - O mês de novembro é o escolhido para comemorar o Dia Mundial da Prematuridade, celebrado globalmente no dia 17. Para chamar a atenção da sociedade sobre esse tema tão importante, 1 em cada 10 bebês nasce prematuro e o Novembro Roxo chama atenção para a prematuridade, um dos problemas de saúde pública no Brasil e no mundo. O Brasil é 10° país no ranking mundial da prematuridade. Gestação na adolescência, falta de cuidados pré-natais, tabagismo e a desinformação são alguns dos desencadeadores do parto prematuro no Brasil, segundo estudo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Em 2018 foi realizada a 2ª Confraternização das famílias na UTI Neonatal, que proporcionou aos pais uma reflexão do momento vivenciado e renovou esperanças com a troca de experiências.

Outras: No mês de abril deste ano a Maternidade Unimed Vitória implantou uma ferramenta de humanização que encantou clientes e colaboradores. A ação acontece quando a data de aniversário da mãe coincide com o período em que o filho está internado. Para a aniversariante é servido um lanche da tarde especial, com balões, bolo personalizado e cartões do bebê. Celebrar a vida leva uma contribuição terapêutica por minimizar pensamentos negativos, fragilidade física e emocional decorrentes da internação. A interação pacientes e profissionais é maior, já que envolve toda a família e equipe.