Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

AÇÕES VOLTADAS AOS BEBES PREMATUROS

Acolhimento e humanização >
Ações voltadas aos bebês
prematuros
Terapia de Rede

O projeto Terapia de Rede auxilia a recuperação de bebês prematuros, proporcionando aos pequenos os benefícios do uso de miniredes nas incubadoras. A prática visa simular o útero materno e auxiliar a evolução dos bebês, assegurando a proteção e desenvolvimento mais rápido.

A rede, feita de algodão, promove um leve balanceio em um período de até duas horas. O projeto integra as equipes médicas, de Fisioterapia e de Enfermagem das Unidades de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica da Unimed Vitória, no Hospital Unimed (HU) e na Maternidade Unimed Vitória.

 
Banho de Ofurô

A nova técnica de banho na UTI Neonatal, com utilização de ofurô (tipo de banheira tradicional do Japão, caracterizada pelo formato bem mais profundo e curto, em relação ao modelo ocidental) proporciona relaxamento, alívio do desconforto e humanização da assistência.

A aplicação do banho de ofurô é voltada para neonatos muito sensíveis ao estímulo tátil e que apresentam irritação, choro ou desconforto intestinal. A técnica ocasiona o relaxamento da musculatura, contribui para melhor aceitação da dieta e consequente ganho de peso. A terapia também auxilia a regulação dos batimentos cardíacos, padrão respiratório, temperatura corporal e estimula a circulação.

Todos esses benefícios possibilitam melhorias no desenvolvimento fisiológico e comportamental do bebê.